Odessa Technologies joins Leaseurope as associate member.

A Leaseurope dá as boas-vindas a Odessa Technologies como o seu mais recente membro associado.

Filadélfia, PA 16 de Junho de 2014 - A Leaseurope, o organismo de comércio que representa na Europa às indústrias de leasing e de aluguel de automóveis, tem o prazer de dar as boas-vindas ao seu mais recente membro associado: a Odessa Technologies.

“A melhor maneira de conseguir o fortalecimento da nossa indústria, é através da criação de uma plataforma europeia para que as pessoas possam encontrar-se, possam aprender e possam compartilhar experiências. Este é um dos principais elementos da nossa estratégia, e que desejamos continuar a desenvolver”, comentou Jukka Salonen, presidente da Leaseurope. “É uma grande satisfação para nós que a Odessa Technologies comece a fazer parte da Leaseurope. Junto com os membros associados existentes, o ingresso deste novo membro associado demonstra o compromisso que a Leaseurope tem de fortalecer os seus vínculos e de cooperar com os principais atores que apoiam a indústria que representamos”, agregou.

A Odessa é a empresa que desenvolve o pacote de produtos LeaseWave®, um sistema totalmente integrado e baseado em navegadores, para a originação e gestão de portfolios de leasing e de créditos. O LeaseWave® foi criado para cumprir com os padrões mundiais de escalabilidade e de desempenho, requeridos pelas principais empresas de leasing de equipamentos, de financiamento, de leasing de veículos e de gestão de frota. O LeaseWave® está composto por um pacote de 120 módulos configuráveis que automatizam totalmente as operações de leasing de uma empresa, ao mesmo tempo em que geram os lançamentos contábeis correspondentes a cada transação. O pacote está desenhado para que possa ser configurado e adaptado facilmente na medida exata das necessidades do modelo de negócios de cada cliente. A Odessa conta com clientes na América do Norte e na Europa, bem como na região do Sudeste Asiático, e tem 400 funcionários focados exclusivamente na indústria global de leasing.

“Estamos muito entusiasmados por começar a fazer parte da Leaseurope”, comenta Madhu Natarajan, diretor executivo da Odessa Technologies. “Considerando que a Federação abarca o 90% do mercado de leasing europeu, poderemos obter um conhecimento inestimável das tendências e dos regulamentos que afetam esta região. A nossa relação também nos brindará a oportunidade de brindar uma perspectiva, desde o ponto de vista tecnológico, sobre a forma como o mercado está mudando; isto é especialmente importante, se consideramos as mudanças contábeis que se aproximam e a contínua volatilidade da economia”.

Jukka Salonen concluiu comentando que “nos entusiasma incluir entre nossos membros associados empresas que sentem a mesma paixão pela indústria de leasing e de aluguel de automóveis como a que sente a Leaseurope. A Odessa Technologies é uma grande adição na Federação e temos muitas expectativas sobre a nossa colaboração com eles”.

Sobre a Leaseurope

Como Federação, a Leaseurope reúne 44 associações da Europa, as quais representam às indústrias de leasing e de aluguel de automóveis a médio e/ou longo prazo. A gama dos produtos manejada pelos membros da Leaseurope abrange desde as compras a prazos e leasings financeiros, até os leasings operativos para todos os tipos de ativos (automóveis, equipamentos e imóveis), e também compreende o aluguel de veículos, furgonetas e caminhões. Calcula-se que a Leaseurope representa aproximadamente o 92% do mercado europeu de leasing.