Tata Motors Finance goes live with LeaseWave from Odessa.

A Tata Motors Finance começa a operar com LeaseWave® da Odessa Technologies.

Filadélfia, PA 19 de Junho de 2012 - A Tata Motors Finance Ltd. (“TMFL”), uma subsidiaria da companhia Tata Motors Ltd. (“Tata Motors”), que por sua vez pertence ao Grupo Tata, começou a operar com o software de gestão de leasing LeaseWave, da Odessa Technologies, Inc. (“Odessa”). Com mais de dois milhões de clientes financiados, a TMFL é o principal financiador de veículos fabricados pela Tata Motors. Esta última fabrica automóveis particulares, e também veículos comerciais de pequeno, médio e grande porte, e é a maior empresa automotriz da Índia, com ingressos consolidados de USD $27 bilhões em 2010/11. O Grupo Tata inclui mais de 100 companhias que operam em sete setores empresariais, com atividades em mais de 80 países e conta com mais de 425.000 funcionários no mundo todo.

“A Tata Motors Finance continua aumentando a sua participação no mercado e está preparada para ter um importante crescimento nos próximos anos. Reconhecemos a importância de uma infraestrutura de TI confiável e escalável, que não somente complemente, mas que também permita este crescimento. Adicionalmente, em concordância com as melhores práticas da indústria, nossa estratégia de TI sempre vai mais além das fronteiras da organização para incluir também os fornecedores, distribuidores, clientes, e outras partes interessadas”, comentou Jitendra Jadhwani, Gerente de Informática (CIO) da empresa. “A tecnologia de ponta e as características de automatização do LeaseWave permitirão à Tata Motors Finance implantar esta visão que tem das TI´s e preparar-se da melhor maneira para o crescimento esperado”.

“Temos o maior prazer de adicionar outra empresa de nível global à nossa lista de clientes. Durante a implantação da solução do LeaseWave na TMFL, nos entusiasmou de maneira especial as eficiências e as melhoras imediatas sobre a produtividade que o LeaseWave permitirá obter. Além de facilitar os seus processos empresariais, o sistema também permitirá à TMFL gerenciar as complexidades dos diferentes ambientes regulatórios”, disse Jay Mehra, Gerente de Operações (COO) da Odessa Technologies. “Considerando os rigorosos requerimentos e desafios que enfrenta, a TMFL era o cliente ideal para o LeaseWave”.

Sobre a Tata Motors Finance Ltd./Tata Motors Ltd./Grupo Tata

O Grupo Tata consta de mais de 100 empresas que se desenvolvem em sete setores empresariais: tecnologia da informação e das comunicações, engenharia, materiais, serviços, energia, produtos de consumo e químicos. O Grupo desenvolve atividades em mais de 80 países em seis continentes, e suas empresas exportam produtos e serviços a mais de 85 países. Os ingressos totais do Grupo Tata, em conjunto, foram de USD$83.3 bilhões em 2010/11, com 58 por cento deste valor proveniente de negócios fora da Índia. As empresas Tata empregam a mais de 425.000 pessoas no mundo todo. O nome Tata tem sido muito proeminente na Índia durante mais de 140 anos, e é bastante respeitado por sua aderência aos valores sólidos e por sua ética empresarial. Existem 31 empresas da Tata que cotam na bolsa de valores e estas têm uma capitalização de mercado combinada de aproximadamente USD$86.75 bilhões (até 12 de abril de 2012).

A Tata Motors está entre os cinco maiores fabricantes de veículos do mundo. A Tata Motors é a maior empresa automotriz da Índia, com ingressos consolidados de USD$27 Bilhões em 2010/11. Através das suas subsidiarias e das empresas associadas, a Tata Motors tem operações no Reino Unido, na Coréia do Sul, na Tailândia e na Espanha. Entre estas se encontra a Jaguar Land Rover, empresa que combina duas marcas britânicas simbólicas. Também tem uma empresa conjunta industrial (joint venture) com a Fiat na Índia.

Encontre mais informação sobre a Tata Motors Finance Ltd., a Tata Motors e o Grupo Tata em: www.tata.com