LeaseWave Implementation wins ELFA Technology Award for 2011

LeaseWave® Ganha novamente o Prêmio de Tecnologia 2011.

Filadélfia, PA 19 de Julho de 2011 - ELFA, a Associação de Financiamento e Arrendamento (Leasing) de Equipamentos, anunciou que a implementação do LeaseWave®, por parte da Odessa Technologies, na ICON Capital Corp. (“ICON”), membro do Monitor 100™, um grupo das principais companhias de financiamento e leasing, ganhou o prêmio a Excelência em Operações e Tecnologia (O&TE) 2011. O prêmio “identifica e reconhece as companhias de Financiamento e Leasing que demonstraram as melhores práticas no desenvolvimento e na implementação de usos inovadores da tecnologia ou dos processos criativos de negócios para aumentar as operações, melhorar as interações com os clientes, ingressar a novos mercados, e de modo general, construir o Retorno do Investimento (ROI).”

“Historicamente, a infraestrutura da ICON consistia de sistemas separados de contabilidade, administração de portfólio e operações. Manter sistemas e bases de dados separados criava desafios permanentes. A ICON selecionou a Odessa Technologies para tornar mais eficientes as operações importantes relacionadas com a contabilidade e de modo general, com a administração do Portfólio. A implementação do LeaseWave nos permitiu aumentar a eficiência em múltiplos departamentos, como também concentrar muitos processos operacionais em uma plataforma centralizada” – diz Gregory Schill, Vice-presidente Sênior de Operações.

“A ICON precisava de um sistema que pudesse gerar lucros imediatos na eficiência de processos de negócio e que fosse o suficientemente flexível como para suportar as complexas opções financeiras que eles oferecem a seus clientes, e que administrasse ao mesmo tempo a sofisticada relação de financiamento que mantêm com os seus investidores” diz Jay Mehra, Diretor Administrativo da Odessa Technologies. “O LeaseWave permitiu à ICON automatizar, tanto o financiamento, quanto a contabilização das transações. Agora, a ICON pode utilizar horas de trabalho diretamente com o carregamento de dados para o seu processamento automático, para o seguimento de custos no nível da transação, eliminando soluções temporais, geração de relatórios por demanda em tempo real, e a automatização da aplicação de segurança, controles e cumprimento em um sistema central”

Sobre a ICON

A ICON é um administrador global de ativos, com uma experiência inigualável em financiamento de equipamentos. A ICON se especializa em proporcionar soluções de financiamento para clientes em indústrias de mercado de capital intensivo; seu capital de investimento tem ajudado a diversos grupos de organizações nas indústrias de Tecnologia/Telecomunicações, Energia, Marinha, Manufatura, Médica e de Transportes.

Fundada em 1985, a ICON é uma das principais companhias, de propriedade privada e independente, especializadas em financiamento de equipamentos nos Estados Unidos. Com sede em Nova Iorque, a ICON também possui operações em Boston, Londres e Singapura. A experiência da ICON na criação e na administração de uma ampla gama de equipamentos essenciais para os negócios, seu foco na estruturação flexível e receptiva, e suas soluções baseadas em ativos sob medida, a transformou em uma das companhias líderes em financiamento e leasing de equipamento para companhias de porte médio mundialmente.

Sobre a ELFA

ELFA é a associação comercial que representa as companhias do setor de financiamento de equipamentos no valor de 521 bilhões de dólares, incluindo as companhias de serviços financeiros, e os fabricantes envolvidos com o financiamento de bens de capital. Os membros da ELFA são a força motriz detrás do crescimento no mercado de financiamento de equipamento comercial e contribui à formação de capital nos Estados Unidos e no estrangeiro. Seus mais de 600 membros incluem companhias de financiamento e leasing independentes e especializadas, bancos, corporações de serviços financeiros, agentes e bancos de investimento, como também os fabricantes e fornecedores de serviço. Em 2011, a ELFA está celebrando 50 anos em “equipar os negócios para o êxito.”