LeaseWave | Leading technology stack | System architecture

Arquitetura do Sistema

O LeaseWave é construído sobre a plataforma Microsoft .NET e é desenvolvido como uma aplicação baseada em navegador. De acordo com os princípios técnicos da Odessa, utiliza uma pilha tecnológica padrão não-proprietária e líder da indústria. A plataforma foi concebida especificamente para funcionar nas maiores companhias de leasing do mundo com suporte para altos volumes de contrato, ativos e usuários.

Cliente

HTTP/HTTPS

Camada de cliente

A interface gráfica do usuário LeaseWave é intuitiva, sensível e concebida tendo em mente os padrões de utilização de leasing do setor. A aplicação é uma verdadeira thin-client que é processada totalmente em navegador e construída utilizando ASP.NET e MVC. A interface de usuário é compatível com HMTL5 e CSS3, permitindo o seu processamento em todos os navegadores modernos e em diversos dispositivos. As ferramentas self-service permitem que os usuários finais personalizem as telas, alterem disposições preexistentes e criem novas formas.

Aplicativo

ORM (Estrutura de Entidade)

Camada de aplicação

Escrita em C# e LINQ, a camada de aplicação do sistema incorpora toda a sua lógica empresarial, incluindo a validação de dados de entrada/saída; a aplicação de regras e conhecimento de domínio; e a gestão de processamento de dados (através de chamadas de componentes de dados de acesso a jusante). Todas as transações comerciais, sejam elas de front- ou back-office, são incluídas no fluxo de trabalho e podem ser concebidas para refletir exatamente os procedimentos empresariais do cliente. O motor do fluxo de trabalho do LeaseWave funciona em MS WWF e apresenta um console visual de arrastar e largar para modelação de caminhos, gestão de decisões, atribuição de filas de trabalho e definição de Acordos de Nível de Serviço.

Camada de integração

O LeaseWave é concebido com uma verdadeira arquitetura orientada para o serviço (SOA). Porque todos os seus componentes empresariais podem ser expostos como serviços, o sistema é nativamente pronto para integrações de entrada de aplicações externas. O suporte de interface de saída está disponível através de protocolos padrão, incluindo os serviços XML, CSV e texto. A plataforma também vem com adaptadores padrão a diversos sistemas utilizados comummente no setor do leasing para a gestão das relações com clientes (CRM), preços, relatórios de crédito, vendas e impostos de utilização, impostos sobre a propriedade, contabilidade geral, etc.

Dados

Camada de dados

O LeaseWave trabalha com uma base de dados SQL Server. O esquema da base de dados do sistema é altamente normalizado para as operações online com uma desnormalização seletiva aplicada para otimizar o desempenho quando necessário. Está disponível o apoio de auditoria completo para registo comercial e forense. A plataforma inclui igualmente um data mart que pré-agrega dados operacionais para apoiar os relatórios de clientes, pesquisas ad-hoc e integração num armazém de dados empresarial maior.

Camada de relatórios

O LeaseWave apresenta uma série de relatórios padrão que cobrem todas as principais funções comerciais e operacionais dos clientes. Uma ferramenta de relatórios ad hoc permite que os usuários empresariais criem e publiquem seus próprios relatórios e extrações de dados da base de dados OLTP, de uma instância espelhada e/ou de um data mart. A capacidade de análise é alimentada pelo Qlik Sense, fornecendo uma camada de visualização de dados rica que pode ser aplicada ao data mart do LeaseWave para detectar tendências, partir e distribuir dados de carteira por diversos parâmetros, avaliar risco e identificar oportunidades ocultas.

Uma solução de software premiada. Saiba mais